Tutoia

"Eu posso conhecer o mundo inteiro, mas levo na mochila o teu endereço...Tutoia" (Venina Costa)


terça-feira, 26 de julho de 2011

RESUMO DO PROGRAMA TUTOIA URGENTE DO DIA 24 DE JULHO DE 2011.

COMEÇOU! TUTOIA URGENTE NO AR, 24 DE JULHO DE 2011.

TUTOIA URGENTE! Bom dia a todos, obrigado pela audiência do domingo passado. Zé Orlando Floriano e Flávio Merequeta no ar.  Liga pra cá, fica com a gente.

TUTOIA URGENTE! Com a palavra, Zé Orlando.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando começa agradecendo a oportunidade de informar o povo Tutoiense através da DunasMAR FM, e explica que o programa tem o objetivo de informar, e fazer uma espécie de revista dos principais assuntos semanal.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala que é dever do Estado Brasileiro garantir o bem comum, garantir à promoção de serviços que dão um bem estar comum a população.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala sobre a receita arrecadada pelo os municípios e entes federados. Tudo que o Brasil arrecada tem uma divisão proporcional para cada lugar, de forma descentralizada e de acordo com as competências com estados e municípios.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala das fontes de receitas de Tutoia. Diz que elas visam garantir uma administração correta, ou pelo menos, deveria ser de forma correta. De forma que, gerenciando o esporte, meio ambiente, turismo, educação, lazer, infra- estrutura, etc.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz que todos deveriam entender que o poder público é uma missão árdua, difícil, que se destina a cuidar das pessoas. Ela tem que ser compreendida de maneira diferente, e não como uma maneira de enriquecer. Não se podem dilapidar os recursos dos municípios sem transformar uma administração positiva.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala que a receita em Tutoia cresceu muito. Diz que entre a receita recebida e a realização está um disparate. Não confere o que Tutoia recebeu com as “obras” feitas, pois Tutoia nesses dois anos e meio de governo já recebeu mais de 120 milhões de reais.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando discorda que o atual prefeito já fez mais do que os outros prefeitos, pois são incomparáveis as receitas e os momentos são diferentes. Vamos saber se o atual prefeito fez muito quando o povo julgar nas urnas.

TUTOIA URGENTE!  Zé Orlando explica que existe hoje no legislador a competência para fiscalizar e fazer leis. Ocorre isso em Tutoia? Há leis feitas pelo o legislativo?

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz que o poder legislativo tem que ser a voz do povo de Tutoia, tem que ser uma voz que protesta contra o errado. Se a população não tiver os caminhos ativos para protestar, ela estará sujeita aos caos de se expressar só de 4 em 4 anos.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala que o “poder público municipal somos nós, o povo. Nós que fazemos a comunidades, pagamos os impostos, na administração está apenas uma representatividade”

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando mais uma vez lembra que existe uma lei que obriga os municípios a manter na internet um site que informa ao povo todos os recursos recebidos e os gastos, ou seja, a prestar estritamente as contas dos municípios com o povo.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando lembra mais uma vez que a obra que se refere à ÁGUA ainda não foi concluída, o prazo já esgotou há quase 1 ano. Cadê os 3 milhões de reais enviados para a obra de ÁGUA POTÁVEL em nossa cidade?

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala que o sonho da água está em uma realidade muito distante, porque os recursos que foram pagos para fazer a obra foram desviados.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando afirma que a obra continua inadimplente, e que o dinheiro permanece desviado sem a conclusão da obra. E tem mais essa, os 3 milhões da ÁGUA não fazem parte dos 120 milhões enviados pra cá.

TUTOIA URGENTE! “É MUITO DINHEIRO, E QUASE NADA COMPARADA COM ESSES RECURSOS”, Zé Orlando.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz que “é preciso que as pessoas tenham respeito com as leis, como é que um sujeito tem a ousadia de publicar em um Jornal que uma Rádio Pirata fez parte de uma cobertura jornalística de um evento, isso é ousadia além da conta, é ter a certeza da impunidade”.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando ler uma carta enviada por um ouvinte, nela contém que certa pessoa disse a alguém que “enquanto o dinheiro valer, meu irmão será Prefeito”. Você sabe quem disse isso?

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz que se o Prefeito tivesse compromisso com a verdade e com o povo ele estaria na Marcha pela Vida e Pela Paz, mas não compareceu.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz que não basta fazer, isso é uma obrigação, para cada real tem que existir uma explicação, uma prestação de contas correta para o povo.

TUTOIA URGENTE! Queremos um portal da transparência, ainda não foi cumprida a Lei que ordena isso. “O que fez o Prefeito Diringa e sua Família com os 6 milhões de reais recebidos só no mês de Junho?” Perguntou Zé Orlando.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala que o nepotismo é como se fosse uma doença.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando explica o que é o nepotismo e para um ouvinte, diz que “O Prefeito que se elege engana a todos, e ver que é a hora de se dar bem, e pega todos da família para fazerem parte do governo...o NEPOTISMO ta aplicado em Tutoia de forma geral”

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz que a “Familia Baquil faz questão de que nós cidadãos comuns acreditemos que não seja possível varrer a corrupção e da ditadura administrativa.”

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala sobre a corrupção de Tutoia, diz que isso é um conjunto de ações, que subtrai do povo recursos de maneira desonesta e ilegal, recursos estes voltados para nossa Cidade.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando explica sobre a ditadura administrativa imposta em Tutoia, fala que o James Baquil é um ditador. Zé Orlando lembra o temor das pessoas quando na campanha elas diziam que quem ia mandar no governo era o James e não o Diringa. Sobre isso, O vice Floriano diz que o Diringa falou na época da campanha em todos os lugares que ele não ia deixar o seu irmão mandar no governo, e que inclusive eles eram maus, não se falavam. Segundo Floriano, o Prefeito Diringa disse em todos os municípios na época da campanha que não seria mandado por seu irmão.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala que o Prefeito de Tutoia traiu a coisa mais importante, traiu o compromisso com o povo. “Compromisso esse que o Prefeito assumiu na campanha de não deixar a vontade ditatorial de sua Família Baquil.” Zé Orlando.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz que a ditadura vem em Tutoia por conta de nepotismo e por falta de caráter em assumir o compromisso em plena campanha política.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando convoca a Família Baquil para irem a Rádio se pronunciarem, e falarem a verdade sobre a corrupção implantada em Tutoia. Será que eles vão se pronunciar?

TUTOIA URGENTE! Flavio Merequeta fala da ligação que acabou de receber na Rádio, o reclamante denuncia o Posto de Saúde do Porto de Areia, onde no mesmo existe apenas um aparelho de medir pressão, e quebrado. E como é que no site do DATA SUS confere que no Porto de Areia existem 2 médicos com carga horária de 40h, como se explica isso?

TUTOIA URGENTE! Floriano fala sobre a situação da Saúde do Barro Duro. As pessoas de lá denunciaram que no Posto de Saúde de lá, não existe nenhuma estante, nem para colocar os remédios. TEM COISAS QUE SÓ ACONTECEM EM TUTOIA.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando manda um recado para um ouvinte que ligou e ofendeu as pessoas que agora estão prestando serviços de informar o povo na Rádio DunasMAR FM. “Secretário de comunicação não é para falar mentira, vai procurar tua turma, e procura fazer teu trabalho direito” Zé Orlando mandou esse recado para o Secretário de Comunicação de Tutoia.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando critica o site da Sec. Comunicação de Tutoia, onde há uma citação que o Prefeito de Tutoia construiu a estrada COMUM a PAULINO NEVES, É TUDO MENTIRA.

TUTOIA URGENTE! Hora de música, PEGA LADRÃO, de Gabriel, o Pensador.

TUTOIA URGENTE! “Quando alguém tem coragem de falar a verdade, sofre ameaças” Zé Orlando.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz que a Rádio DunasMar Fm vem sofrendo várias ameaças. Eles acham que mandam em tudo, mas a Rádio é legalizada. A Rádio estar a serviço do Povo.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala sobre um boato que ocorreu na semana passada. O boato é que, a Família Baquil ia queimar a DUNASMAR FM. Onde já se viu isso? Vamos nos libertar dessa Ditadura Tutoia. “Queimar uma emissora de rádio é muito mais grave que queimar uma casa de uma pessoa”

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz “não vou sossegar, enquanto eles, larápios de desvios públicos não forem punidos pelos os desmandos e desvios que fazem na administração pública de Tutoia”

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando denuncia que um vereador pagou a compra de dois carros para a administração pública municipal, mas um erro cometido por essa Família. Só se podem comprar carros dentro do tramite da Lei, legalmente. Sabiam disso? E ainda mais, nunca que a Lei permite que um vereador pague com seu cheque bens para a administração pública municipal.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz que “tudo que eles compram, compram como se fossem pra eles, e depois ainda vendem, e ficam com o dinheiro”.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando faz outra denuncia, diz “que uma ambulância de cor verde do Hospital, descarregou em tal dia, caixas de mercadoria no comercio da senhora Deusa Baquil”

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando faz mais denuncias, “quem paga as metragens dos blokretes foi o filho do Prefeito de Tutoia, outra ilegalidade”

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala que quem ta penalizado com a péssima administração de Tutoia é o Povo. É verdade, o povo é o maior prejudicado com isso.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz quem “não se tem condições de creditar a essa família uma acerto, pois até aquilo que fizeram com o dinheiro do povo, está cheio de ilegalidades.”

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz que “a cidade está entregue ao nepotismo, a corrupção, e a ditadura administrativa, mas o povo é maior, e o povo vai produzir mudanças”

TUTOIA URGENTE! Agora é hora da MARCHA pela PAZ e pela VIDA.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz que foi “um movimento pacifico, com a intuição de informar, e alertar a população dos acidentes no transito.”

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala que a “PAZ DO TRANSITO DEPENDE DE TODOS NÓS.”

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala que o povo não é massa de manobra, e por isso vai produzir resultados de mudança.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando agradece aos ouvintes, as ligações, a companhia. Está acabando mais um programa TUTOIA URGENTE.

TUTOIA URGENTE! ACABOU domingo que vem tem mais, não perca. O tema principal do programa do próximo domingo será a CAMÂRA DE VEREADORES DE TUTOIA.  Abraços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário