Tutoia

"Eu posso conhecer o mundo inteiro, mas levo na mochila o teu endereço...Tutoia" (Venina Costa)


terça-feira, 12 de julho de 2011

RESUMO DO PROGRAMA TUTOIA URGENTE DO DIA 10 DE JULHO DE 2011.

VIA FACEBOOK


TUTOIA URGENTE! Bom dia, começando mais um Tutoia Urgente. Flavio Merequeta no comando, ele pede a participação do povo. Ligue, e participe conosco.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fica com a palavra. Ele concede o seu Bom dia a todos os Tutoienses, e diz que é uma alergia estar em contato, e prazer maior ter uma conversa franca com o povo Tutoiense, e prestar um serviço de utilidade pública.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz que o tema central do programa de hoje é o MENSALÃO TUTOIENSE. Como estar à atuação da Câmara de Vereadores de Tutoia?

TUTOIA URGENTE! “Chegou o momento de sairmos um pouco do executivo, e irmos tratar do legislativo” Zé Orlando.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando que antes de começar o assunto, diz que tem um apreço pelo o poder legislativo, pois já foi deputado estadual , e os  mandatos por ele foram dedicados a compromissos totalmente voltados para o desenvolvimento e crescimento da nossa região.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz que em seu mandato várias realizações foram feitas com ajuda do Estado em nossa Região, entre elas o fornecimento de água, energia, estrada asfaltada, telefone e os programas do governo do Estado, tais como o Comunidade Viva, e eletrificação rural.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz que foi parlamentar com muita dedicação, e que buscou o compromisso público com o povo de Tutoia. O poder Legislativo possibilitou a entender toda a engrenagem política e administrativa do Estado, segundo o Ex-Deputado.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz que vivenciou e aprendeu muito nas oportunidades que teve quando foi Presidente das principais COMISSÕES PERMANENTES DA ASSEMBLEIA, tais como nas Comissões de Constituição e Justiça, De Orçamento, de Assuntos Municipais, Viação e Obras Públicas e de Ética, além de dois mandatos na Mesa Diretora, e quando exerceu o Presidente da Assembléia.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz que assim, tem uma experiência no Parlamento com dignidade, e comprometida no voto com os mandatos.

TUTOIA URGENTE! “O poder Legislativo, quando encarnado, assumido por pessoas comprometidas com população, ele é na verdade o poder mais transparente, mais atuante, que representa o povo, e que trata os problemas de forma diversa, além de cuidar das Leis do legislativo, como as que vêm do poder Executivo e Judiciário”, disse Zé Orlando.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz que o poder legislativo é a peça fundamental para fiscalizar os atos do poder executivo. Assim o povo, acompanhe o dia a dia da administração Pública.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala que a missão de qualquer parlamentar são as mesmas, a Harmonia e Independência.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala que os governos corruptos, aqueles que têm como Tonica principal subtrair o dinheiro da população, buscam primeiro corromper o poder legislativo, os vereadores.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando faz uma pergunta aos ouvintes. Como funciona o parlamento municipal em Tutoia, existe o Mensalão, Mensalinho, Propina, Desvios?

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando pergunta se a Câmara de Vereadores De Tutoia funciona com independência do Executivo ou é mais uma mera Secretária paga para ficar calada, ficar omissa contra a administração? Será que os parlamentares não conhecem os as irregularidades do governo de Tutoia?

TUTOIA URGENTE! Uma pausa para água, no caso a pausa para mim servirá para alongar os dedos e a coluna..rsrs..Vamos de música boa, O HOMEM FALOU, com Maria Rita, que música de  Gonzaquinha, heim pessoal?..Já tem mais Tutoia Urgente com o assunto Mensalão de Tutoia.

TUTOIA URGENTE! Estamos de volta. Fala Zé Orlando.

TUTOIA URGENTE! Agora vamos direto ao assunto. Zé Orlando explica que a Câmara de vereadores de Tutoia é composta por 9 vereadores. Ele faz um breve histórico do parlamento Tutoia, disse que até há houve época com 13 vereadores.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz que de alguns anos para cá, praticas estão sendo feita de acordo com a conveniência do momento, que práticas são essas, heim?

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando se lembra de quando na Eleição onde Egidio Jr foi eleito a prefeito, o seu Grupo Político estava com a maioria na Câmara, ou seja, teoricamente o Prefeito seria fiscalizado, pois a maioria seria expressiva, 8 a 5. Mas no dia da posso, aconteceu um desastre, segundo Zé Orlando, pois a situação ficou com 8 vereadores e a oposição com 5. Acontecimento esse de fato uma desconsideração com a população Tutoiense.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala que nós estamos vivendo em Tutoia uma situação no mínimo estranha, pois o atual prefeito se elegeu com o apoio de três vereadores eleitos, a oposição no total ficou com 6 vereadores na Câmara. Esta realidade foi logo modificada antes mesmo da posse com a “absorção” pelo um futuro prefeito que se elegera pelo o PV.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz que de repente, em um passe de mágica, a maioria de vereadores oposicionistas se viu carente, e aí encontrou um caminho pra se encontrar que foi virar SITUAÇÃO e eleger o sobrinho do Prefeito que foi derrotado no primeiro Biênio, e com a maioria absoluta, será que esse nobres 9 vereadores fizeram esse gesto de formar uma unanimidade por conta de uma atitudes de civismo, de civilidade, de harmonia, de independência?

TUTOIA URGENTE! Flavio Merequeta se posiciona sobre o assunto e diz que é difícil acreditar que essa decisão dos vereadores virarem para SITUAÇÃO seja um ato de civismo, pois na época eles até rejeitaram até uma reforma administrativa que o Prefeito enviou, e que inclusive, e alguns que estão na Situação hoje, fizeram uma CPI DO FUNDEB, porque de repente aconteceu o que ninguém imaginava, ficaram Omissos. A vontade de fazer a CPI acabou por parte deles. Flavio Merequeta pede aos ouvintes que reflitam, o que será que aconteceu pros 5 vereadores de oposição ficarem com o Governo tão de repente assim?

TUTOIA URGENTE! Agora é a vez de Floriano, ele nos fala que essa coisa estranha (MENSALÃO) realmente acontece. Ele acredita que a população deve avaliar isso, e que ainda continua figuras daquelas épocas ainda continua nesse sistema, inclusive, os mesmos daquela época ainda praticam isso, segundo o Vice-Prefeito Floriano.

TUTOIA URGENTE! Floriano critica e diz: “Nós temos um vereador é o construtor do município”. Como disse..TEM COISAS QUE SÓ ACONTECEM EM TUTOIA. Vereador Construtor é novidade pra mim Floriano, que absurdo.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala que Vereador que não tinha bicicleta para andar, hoje anda em uma Hilux do ano. Isso porque se transformou em um aliado ferrenho da Prefeitura. Vereador que sempre teve postura de dependência, sem necessidade de vassalagem, fecha a sua boca, se cala e não mais participa do democrático debate que tem que existir no parlamento, aparece exibindo Hilux, Corolas...

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala que em Tutoia existe uma pratica totalmente despropositada com pessoas que chegam ao poder. Depois que chegam ao poder fica arrotando riqueza, expondo riqueza, e ai não tem como a gente não enxergar de outra forma traços de atos imorais. Zé nos lembra que as pessoas notam a mudanças de comportamentos, pois o povo enxerga tudo e sabe mais de que qualquer parlamentar.

TUTOIA URGENTE! “Uma pessoa ser de um jeito antes de chegar ao poder, e quando chega ao poder vira rico” Critica Zé Orlando.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando defende que quem construi sua vida com trabalho diário, você tem direito o padrão de vida que você buscou, mas temos que ter a coragem de fazer direito, legal, para não sermos julgados depois. Em Tutoia, algum vereador tem condições que não se podem fazer julgamentos, mas têm outros que antes do mandato não tinham condições de fazer exibições de riqueza.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala que o salário de um vereador é por Lei é R$ 3.700.00, então calculemos assim e nos perguntemos como os nossos vereadores conseguem exibir tanta riqueza assim?

TUTOIA URGENTE! ““Zé Orlando diz que a população de Tutoia precisa acompanhar mais de perto a caminhada daqueles que compra votos”.” Se não se pode provar o MENSALÃO, as provas estão no esbanjamento de bens, e comportamentos mudados” Zé Orlando.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala que o programa TUTOIA URGENTE recebe muitas ligações, que esse povo consegue se manifestar, mas a população mais pobre, que não tem internet e nem rádio precisa ser informada, com o esclarecimento se conseguirá desmantelar as atitudes antiéticas dos parlamentares de Tutoia. Vereadores respeitem os votos dos seus eleitores e daqueles que não são seus eleitores, pois estes são a maioria.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala que quem compra e vende, ou vende e compra fabrica um monstro legislativo que surrupia todo o dinheiro do poder legislativo e poder executivo.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando divulga que a câmara de Tutoia recebe cerca de 100 mil Reais mensais. Ela não constrói, não fábrica, não executa. Onde é gasto esse dinheiro? Considerando que em LEI cada Vereador deveria receber 3.700.00 reais, arredondando esse numero pra 4.000.00 confere 36 Mil reais para os nossos 9 Vereadores. Onde é gasto os outros 64 Mil reais enviados a Camara Municipal de Tutoia?

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando lembra que é por isso que o Vereador Jamilson tem duas prestações de contas rejeitadas, com imputação de débito superior a 300 Mil reais. Zé pergunta: Como um Vereador que recebe 3.700.00 paga um débito de 300.000.00? São coisas absurdas dessa natureza que mancham o poder legislativo de Tutoia.

TUTOIA URGENTE! Flavio Merequeta pede que o povo de Tutoia analise os números da Câmara de Vereador de Tutoia, some o orçamento da câmara, e veja, tem alguma coisa errada.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz que o Prefeito nos dá todos os direitos de questionamento, pois fomos eleitores e ativistas da campanha dele. Zé disse que se quisessem ficar no governo era muito fácil estar na panelinha do governo, ocorre que seu grupo político tem outros compromissos públicos que não cabe em panelas, outros desejos para Tutoia.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando critica a obvia exposição de riqueza dos Vereadores.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz que lembra bem uma oportunidade em que foi contactado por um Vereador em nome de outros Vereadores para resolver uma  situação de irregularidade da Sec, de Educação, lhe fizeram uma pergunta na época, a pergunta foi: Será que tem-se condições de resolverem alguns problemas, perguntaram o Vereador. Flavio Merequeta diz que tava presente nessa ocasião e  complementa: “Eles queriam era Dinheiro”.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala que na época disse que se eles quisessem dinheiro, ele não tinha e nem daria, mas se eles quisessem um projeto político de trabalho e bem elaborado e sério, ele teria. Zé Orlando fala que se quiserem convocá-lo para explanar sobre esse acontecimento em uma CPI na câmara, ele irá.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz que a população de Tutoia está diante de um quadro de politicagem feita pela a atual administração de absurdo e de panelinha.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala que é muito feio perder o senso de moralidade, e de ética por uma PANELINHA. Ele fala que o poder legislativo tem que estar a salvo dessa nojeira.

TUTOIA URGENTE! Floriano fala de uma um acontecimento no Povoado Belágua. Ele diz que o Vereador Antonio Chico prometeu ao povo em uma reunião que ia construir uma ponte, e que essa ponte que ele ia construir custaria 40 mil reais, logo  ia fazer com o seu recurso, com o dinheiro dele, logo, se guardasse esse dinheiro a ser gasto na ponte, ele ia comprar 4 mil votos, pois cada voto seria 100 reais. COISAS QUE SÓ ACONTECEM EM TUTOIA.

TUTOIA URGENTE! Floriano disse que o Vereador Antonio Chico avisou ao povo da Belágua que não queria se decepcionar como se decepcionou com o povo do Buritizinho.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz que isso é um típico caso vindo da Câmara Municipal, e pede as autoridades do mundo Judiciário analisar isso, esse descalabro.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz que hoje em Tutoia só se fala em Milhão, e lembra que só no mês de Junho, Tutoia recebeu seis Milhões, e o Prefeito ainda tem coragem de dizer que a Prefeitura não tem dinheiro? Vamos nos informar dos recursos recebidos povo de Tutoia.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala que essa Panela feita pelo o Prefeito não condiz com nenhum principio administrativo consagrado pela nossa Constituição Federal.

TUTOIA URGENTE! TA ACABANDO O TUTOIA URGENTE DESSE DOMINGO.

TUTOIA URGENTE! Pra finalizar, mais uma Música Linda, momento de reflexão total... 
NOITES TRAIÇOEIRAS.

ACABOU. DOMINGO QUE VEM TEM MAIS TUTOIA URGENTE, FIQUE COM DEUS. TCHAU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário