Tutoia

"Eu posso conhecer o mundo inteiro, mas levo na mochila o teu endereço...Tutoia" (Venina Costa)


quarta-feira, 11 de maio de 2011

A PREFEITURA DE TUTÓIA BATE RECORD EM RECEITA, DESMANDOS, DESCASO E ABANDONO.

Deu no Tutoia Urgente.

O record de quase 7.000,000,00 (SETE MILHÕES DE REAIS), recebidos no mês de abril pela Prefeitura de Tutóia é motivo para que todos os que tem responsabilidade política no município iniciarem um movimento sério para que se discuta de maneira concreta a aplicação dos recursos destinados a melhorar a vida da população. E nós já iniciamos esta jornada de questionamentos, porque é impossível que se assista tantos desmandos e descasos, com indícios graves de desvios, sem uma reação adequada e justa. Imaginar que o povo não está plenamente consciente do seu papel é no mínimo subestimar a sua inteligência.


É revoltante ver o descaso e o abandono do Prefeito em relação aos mais urgentes e cotidianos serviços públicos. Não há parâmetro para comparar. Para chegar em Tutóia qualquer um faz uma maratona enfrentando os obstáculos mais diversos como os buradcos incontáveis, a lama, a sujeira e o abandono das laterais na rua, que viraram lixeiras e agridem a todos e em todos os sentidos.

A sujeira e o abandono invade a cidade de Tutóia e percorre todas as ruas e praias, como se não existisse administração municipal legalmente constituida, transformando o visual bonito da nossa princesinha do litoral, numa maltratada borralheira. E Prefeitura existe e recebeu em abril a soma milionária de SETE MILHÕES DE REAIS. O que fazem com tanto dinheiro? A população tem que saber! E nós trabalharemos incansavelmente para que saiba.

As pessoas menos favorecidas, que são a maioria da população do município, reclamam a falta de atendimento dígno na área da saúde e da assistencia social, setores que são tratados com desrespeito e desvios de conduta de seus gestores, colocando homens e mulheres de Tutóia na humilhante posição de mendicantes dos serviços públicos essenciais. Mas a Prefeitura existe e recebeu em abril a fabulosa e milionária somo de SETE MILHÕES DE REAIS. Onde colocaram tais recursos? O povo tem o direito de saber. E nós trabalharemos para que saiba.

A Educação no município cresceu tanto em quantidade de alunos, que gerou uma super receita no FUNDEB, mas a contrapartida que é a obrigatória prestação de serviços de qualidade na educação, passa muito longe do aceitavel ou do razoável, e virou um feudo político desprezível para as mais diversas formas de desvios, desmandos, corrupções, perseguições e improbidades. Mas a Prefeitura ostenta o seu melhor momento em RECEITA LÍQUIDA. Nunca antes, em um mês apenas se ouvir falar em SETE MILHÕES DE REAIS. E nós temos o dever de buscar as informações concretas sobre o mau uso dos recursos públicos municipais. E vamos cumprir o nosso dever. Vamos passar todos estes descasos e desvios a limpo em nome da lei e do povo.

RECEITA RÉCORD deveria ser sinônimo de trabalho e serviços récordes. Mas em Tutóia, infelizmente constatamos que O Prefeito municipal abandonou o município a sua propria sorte e está cuidando dos interesses da sua famíglia e do seu próprio interesse pessoal, em detrimento das necessidades do povo de Tutóia.

Por todos os motivos expostos acima e muito mais pelo que não se pode ainda expor, entra em ação A OPOSIÇÃO VERDADEIRA. Aquela que esclarece e mostra ao povo a VERDADE que os ímprobos tentam esconder com mentiras.

A partir do dia 15 de maio, às nove horas da Manhã, temos um encontro marcado com a população de Tutoia, através da ondas da DUNAS MAR FM. Vamos levar as informações e notícias através do programa RÁDIO POVO conduzido pelo companheiro FLÁVIO MEREQUETA. Logo após, às 11 horas irá ao ar o programa TUTÓIA URGENTE, que é a versão para o rádio deste nosso blog. Vamos debater, discutir, e levar a VERDADE sobre tudo que ocorre no mundo e submundo da administração municipal.

COM A CORAGEM DE ENFRENTAR TODOS OS PROBLEMAS COM SERIEDADE, LEVAREMOS AO POVO O ESCLARECIMENTO VERDADEIRO DE TODOS OS FATOS QUE AFETAM A SUA VIDA.

VAMOS JUNTOS CONSTRUIR UM NOVO CAMINHO, MOSTRANDO SOLUÇÕES JAMAIS BUSCADAS.

E COM ISTO VAMOS IMPEDIR QUE LEVEM TUTÓIA AO CÁOS.
 
Fonte: http://tutoiaurgente.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário