Tutoia

"Eu posso conhecer o mundo inteiro, mas levo na mochila o teu endereço...Tutoia" (Venina Costa)


quinta-feira, 21 de julho de 2011

RESUMO DO PROGRAMA TUTOIA URGENTE DO DIA 17 DE JULHO DE 2011.

COMEÇOU...TUTOIA URGENTE NO AR..Flavio Merequeta e Zé Orlando a partir de agora, na DunasMar FM.

TUTOIA URGENTE! Flávio Merequeta concede o seu Bom dia, manda um alô especial aos ouvintes, hoje é dia 17 de Julho de 2011, começou mais um Programa.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando no ar, ele manda seu alô, e diz que é uma satisfação renovada estar mais um domingo a frente do Tutoia Urgente. Vamos debater os principais assuntos da situação da Cidade, principalmente os mais urgentes.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala sobre a improbidade, imperícia, ilegalidade, e todos os erros que gestão pública pode cometer com o desvio de recursos públicos, por exemplo,  o Convênio de 3 milhões de reais, com a Funasa, para o sistema de abastecimento de água encanada com o prazo para encerramento em Outubro de 2010. Zé Orlando diz que tempos que dar os passos de tudo isso a todo tempo, pois é nosso dever informar a população sobre esses acontecimentos e as irregularidades. A denúncia feita em setembro do ano passado aguarda a resposta da justiça, pois até hoje a obra ta inacabada e sem justificativas convincentes.

TUTOIA URGENTE! Alô Policia Federal, CGU, MP...tomem medidas imediatas sobre isso. Zé Orlando diz que junto com Floriano procurou a Promotoria Pública de Tutoia, eles fizeram uma exposição do que estava acontecimento, por conta do desentendimento da licitação da obra.

TUTOIA URGENTE!Zé Orlando fala que houve um embaraço na dinheirama a ser implantada na obra do sistema de água, esse desentendimento aconteceu entre o empreiteiro e a administração pública de Tutoia. O que era pra ser combinado terminou em briga, pois terminou o dinheiro, e não terminou a obra. O empreiteiro da obra disse que o Prefeito de Tutoia deve a ele mais ou menos 500 mil reais.

TUTOIA URGENTE!Zé Orlando diz que o empreiteiro da obra o convidou para uma reunião, o Srº Reginaldo fez um descarrego de tudo quanto é sujeira que aconteceu ao longo da vigência do contrato entre a Prefeitura e a Construtora Nossa Senhora das Graças.

TUTOIA URGENTE!Zé Orlando fala que o Sr Reginaldo cobrou os 400 e poucos Mil reais que foram autorizados pessoalmente pelo o Prefeito, e que no momento da cobrança o Diringa disse que o empreiteiro já tinha recebido mais do que devia.

TUTOIA URGENTE!Zé Orlando diz que por essa enrolação, maracutaia é que o Sr Reginaldo procurou Floriano e Zé Orlando para explicar e denunciar a sujeira do contrato, contrato esse não cumprindo pela Prefeitura de Tutoia

TUTOIA URGENTE!Zé Orlando diz que “o prazo para a conclusão da obra foi em outubro do ano passado, e que desde então tem acontecido um circo, pois o que se tem visto é o Prefeito em cima de uma caixa d’água, fazendo ele mesmo o papel do empreiteiro”, ou seja, como pode Prefeito ser empregador e empregado.

TUTOIA URGENTE!Zé Orlando diz que “o dinheiro  que ta sendo utilizado para fazer o serviço da Construtora, o Diringa vem usando sem o menor escrúpulo na obra, como se ele não tivesse que prestar contas, debochando da justiça e da polícia e de quem tem responsabilidade do povo”.

TUTOIA URGENTE!Zé Orlando diz que além desses 3 milhões, a administração pública ainda recebeu mais 800 mil reais do Pac para estação do tratamento de água e adutora, que também não foi a lugar nenhum. Zé Orlando diz que “esse escândalo em qualquer lugar teria conseqüências  absurdamente desastrosas”. Mas só em Tutoia que não, POR QUÊ?

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz que vai oficiar novamente ao MP e aos outros órgãos sobre as irregularidades dos Convênios.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando lembra que Tutoia já recebeu mais de 120 milhões de reais nesses dois anos e meio, e nada de prestar contas com a população. Onde foi aplicado esse dinheiro?

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando pede para fazermos contas, “e ver o que 120 milhões de reais dão para fazer”...pois é, 120 milhões de reais foram o que Tutoia já recebeu nesse Governo, ou Desgoverno.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz que com tudo isso acontecendo, “a cara de pau é tão grande, que criaram um Blog com a fotografia do Prefeito da CPI da Pedofilia, e ao invés de utilizar o Blog pra prestar contas com a população, eles utilizaram o Blog para fazer questionamentos do Zé Orlando.”           

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando responde e diz que foi deputado a 2 mandatos consecutivos, e que não tem cargo público há 10 anos, quem pergunta o que eles fez por Tutoia agora, é porque ta desesperado, disse ele.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando complementa que a atuação firme anti o governo do Estado na época resultou em coisas positivas para a população. Zé lembra que ao lado de Roseana, foi prometido ao povo de Tutoia à estrada Cana Brava a Tutoia , e foi cumprido o compromisso. As pontes de concretos armado, também foram construídas no espaço nos seus dois mandatos de deputado, as estradas vicinais, todas também foram construídas na época, inclusive 100km de estrada vicinal em Tutoia, do Barro Duro até Santana dos Carvalhos, e do Comum até Paulino Neves. Lembra que os sistemas de abastecimento de água que foram trazidos pra Tutoia, com ajuda do Deputado Federal Albérico Filho e Sarney Filho, também foram feitos na época dos seus dois mandatos de Deputado Estadual.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz “que enquanto não explicarem os 120 milhões recebidos nesse governo, ele vai cobrar onde foi aplicado esse dinheiro.”

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala que tem que haver um basta para todas essas irregularidades.  

TUTOIA URGENTE! Flávio Merequeta fala da denúncia que recebeu através de uma ligação agora. A denúncia é que uma mulher internada para ter neném, foi operada e ficou sem acompanhamento no quarto, ela caiu da cama, passou muito mal e não tinha ambulância para levar para Parnaíba, hoje ela se encontra em São Luis muito mal, a beira da morte.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala agora sobre as alianças políticas, disse que as alianças é uma coisa boa, porque se faz com pessoas e sempre as fez de boa-fé. Explica que nas eleições de 2008 fez “aliança com Diringa,aliança essa de boa-fé por sua parte, achando que ele era um homem capaz de sustentar o que dizia, inclusive que não ia deixar ser submetido pela família baquil..”

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando lembra que quem usou a colônia de pescadores para fazer falcatruas não foi ele, e sim o Diringa. E que depois dessas falcatruas a Colônia se acabou, porque hoje ela é suspeita.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala “que houve fraude na concessão dos abonos da Colônia de pescadores, ou seja, foram pagos de forma errada, de forma montada”. Informação essa contida nos autos do processo que trata do assunto.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz para as pessoas não se contentarem com o que a atual gestão fez, e que a idéia de que ela fez mais do que as outras gestões é equivocada.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando lembra os cinco princípios básicos da Administração Pública, LIMPE. LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE, PUBLICIDADE E EFICIENCIA.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz que participou apenas 1 ano do Governo BEBETO, e que nesse ano, “podem procurar alguma irregularidade que não acharam”, que inclusive, ele dá à mão a palmatória, e não acharam, e segundo ele, não aceita irregularidades de ninguém.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz “que além de traidores, são desonestos de propósitos, e ignorantes do conhecimento, e acima de tudo são mafiosos.” Esse é o julgamento do Zé Orlando em relação à Família Baquil. O que você acha?

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando desafia aos anônimos do facebook, e pede que eles vão ao seu encontro que “ele mostra a papelada de todas as irregularidades feitas pela mão operosas do Prefeito de Tutoia.”

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala que a Rádio DunasMar não é responsável pelo o TUTOIA URGENTE, o responsável é ele mesmo. E explica que ele assina um termo de compromisso, pois a Rádio é legal. Se eles quiserem fechar a Rádio, vão desempenhar mais uma vez o papel de perseguidores.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala que fazer “alianças é da democracia, isso não significa que isso é assumir os erros dos outros.”

TUTOIA URGENTE! Nesse momento ligaram para a Rádio, o ouvinte está desesperado porque a sua mulher estar nesse instante perdendo sangue, e a única ambulância que está no hospital se encontra quebrada, ou seja, não se tem a possibilidade de levar a enferma para o Hospital, a não ser em carro próprio. QUE ABSURDO.

TUTOIA URGENTE! Acabaram de ligar para a Rádio, e informaram que a ambulância que deveria está no hospital para atender os doentes está em São Luis, e sabem qual é o motivo? O casamento do Drº Danilo. É meus amigos, é como sempre eu digo, TEM COISAS QUE SÓ ACONTECEM EM TUTOIA.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando denuncia que os garis nem recebem o salário integral, inclusive que até as fardas dos guardas municipais são os mesmos que compram para poderem usá-las. Que VERGONHA.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando pede para que atendam bem a mulher que está nesse momento indo para o hospital, e que não haja represália ao esposo da mulher que ligou para a Rádio denunciando a negligência, pois não há ambulância para atender os enfermos.

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando manda um recado: “NÃO TENHO MEDO DOS BAQUIL, E ESTOU PREPARADO JUNTO COM MEUS COMPANHEIROS, PRONTOS PARA DERROTÁ-LOS NAS URNAS LIVRES, DA MESMA FORMA QUE FOMOS PARA AS URNAS LIVRES PARA AJUDÁ-LOS A ELEGÊ-LOS.”

TUTOIA URGENTE! Zé Orlando e Flávio Merequeta se despedem, está acabando mais um programa. Domingo que vem tem mais. Abraços e uma ótima semana. Amanhã tem a marcha pela vida e paz não perca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário