Tutoia

"Eu posso conhecer o mundo inteiro, mas levo na mochila o teu endereço...Tutoia" (Venina Costa)


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

1º SIMPÓSIO TUTOIENSE DE CIÊNCIAS HUMANAS E NATURAIS.

Olá blogueiros, vim atualizar meu Blog na intenção de repassar pra vocês uma ideia interessante que eu tive na madrugada do dia 07 desse mês. E  não é que tive uma idéia até boa? Liguei meu computador e comecei a elaborar o esboço do projeto. A princípio julgo uma iniciativa bastante significante, e vou querer a opinião de cada blogueiro que passar por aqui.


Estou feliz em poder tirar do papel essa ideia, e fazer um projeto de âmbito social no qual sempre tive vontade de realizar, visto que pelo o que eu saiba, ainda não houve em Tutoia algo parecido.


Bem, o projeto a princípio será denominado de 1º SIMPÓSIO TUTOIENSE DE CIÊNCIAS HUMANAS E NATURAIS e a data está prevista ou pra final de Março ou começo de Abril. Visa oferecer oportunidades aos universitários e graduados de Tutoia para apresentarem trabalhos científicos que o conteúdo tenha uma importância significativa no dia-a-dia. O evento vai buscar reconhecer problemas sociais atrelados a nossa vida, principalmente na área da educação, saúde e direito, de forma que, a exposição dos trabalhos apresentados e defendidos pelos palestrantes possa causar uma consciência coletiva positiva quanto à realidade, abrindo possíveis leques de soluções a fim de resolver os problemas. É uma chance de formar opinião com o conhecimento adquirido na pesquisa de campo.


E como serão essas apresentações? Bem, inicialmente estou trabalhando com a hipótese de cada palestrante ter  no máximo quarenta minutos para expor seu trabalho. Portanto, você que já tem um artigo cientifico, monografia concluída, artigos publicados, ou qualquer algo do tipo, mesmo que ainda não concluído, também pode participar. Estou confiante porque pra quem eu já divulguei o evento apoiou completamente, e inclusive já garantiram presença, logo já estão confirmadas 4 (quatro) apresentações de trabalhos científicos.


Gostaram da ideia? Pois é, vem me ajudar também, qualquer pessoa que tenha um trabalho científico feito pode se disponibilizar e apresentar a sua ideia ou tese no dia do evento, será uma enorme colaboração, além de engrandecer essa iniciativa.


O PÚBLICO ALVO do evento será professores da rede municipal e estadual, profissionais do direito e da saúde, alunos do ensino médio, universitários, e demais pessoas interessadas nos assuntos a serem discutidos no evento.


O legal desse SIMPÓSIO é que boa parte da renda será destinada a alguma causa social, o que justifica ainda mais a função beneficente da ideia.


Bem pessoal, a principio é isso, espero que abracem esta iniciativa com carinho, aguardo as ideias e opiniões sobre o SIMPÓSIO. O meu email é viniciuscosta__@hotmail.com, é só enviar e olharei sem dúvida as opiniões de vocês.

Abraços.

Vinicius Costa

9 comentários:

  1. Ai meu amigo, embora não seja de Tutóia, mas, se precisar de ajudar, pra qualquer coisa, é só falar. Pode contar comigo. Por isso sou sua fã.

    ResponderExcluir
  2. Olá Dito, penso que foi sobre esse projeto que comentou comigo no orkut, se foi saiba que achei a iniciativa muito válida e extremamente necessária, conheço pessoas em Tutóia que tem trabalhos científicos bem bacanas e essa seria uma oportunidade de torná-los de conhecimento da sociedade. Saiba que já vesti a camisa do projeto, podes contar comigo. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa!
    Tenho algumas sugestões e um possível trabalho...
    os emails que enviei para o endereço que está na postagem voltam e tenho algumas sugestões.

    ResponderExcluir
  4. Verbena, o endereço do email estava errado, perdão. Mas ja ajeitei, é viniciuscosta__@hotmail.com. (São dois underlines)

    ResponderExcluir
  5. Valeu Caiane, sei que posso contar contigo. Pois é Conceição, é justamente sobre isso, conto com teu apoio e participação, vou precisar de pessoas com trabalhos científicos, obrigado por vestir a camisa. Verbena, quero saber das sugestões viu? Ja ajeitei o endereço do email, vou aguardar..
    Obrigado. Abraço pessoal.

    ResponderExcluir
  6. Primo, graaande ideia! Estou esperando o esboço! Vai dar certo!

    ResponderExcluir
  7. É UM TRABALHO EXCLENTE SEGUE EM FRENTE!

    ResponderExcluir
  8. Vinicius, eu estava olhando seu Blog, vc esta de parabéns, isso sim que é ser tutoiense, lutar pela melhoria da cidade, quem sabe ainda ei de vê-lo no comando da Administração desta cidade, no executivo, legislativo ou judiciário, amigo vai a luta vc tem meu apoio, apesar de que estou e moro no RJ, pena q n estou ai para lhe dar uma força, não sei se vc sabe a história da minha familia , meu pai foi corrido desta cidade devido a politica, por isso viemos para o RJ, mas um dia ei de conhecê-lo pessoalmente. Meus parabéns e um grande abraço deste amigo valeu Vinicius Thauuu amigão

    ResponderExcluir
  9. tutoia precisa de gente nova com uma mentalidade inovadora precisa de pessoa como vc que sò quer o bem do povo ja estar na hora dos filhos de tutoia como vc mostrar seus conhecimentose seus desejos para uma tutoia melhor

    ResponderExcluir