Tutoia

"Eu posso conhecer o mundo inteiro, mas levo na mochila o teu endereço...Tutoia" (Venina Costa)


quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O "cala a boca" de MIL REAIS não funcionou! Sexta, dia 13 de janeiro, manifestação em frente a secretaria de educação! COMPAREÇA!

           Como era o esperado, foi pago aos Professores um valor irrisório de pouco mais de 1.000.00 reais referente ao Bônus 2011, uma vergonha. Na verdade todos já sabiam que isso ia acontecer, o valor integral ainda não foi pago e dificilmente será, infelizmente. Desse fato vale a luta constante da classe que tem brigado constantemente por seus direitos, mesmo alguns omissos ainda se escondendo com medo, mas há de entendermos os motivos, a perseguição é grande.
            A luta ainda não acabou, ontem alguns representantes da classe foram à capital São Luis para acionar o Ministério Público Federal, e de lá voltaram com esperança de que o litígio seja resolvido. Aqui em Tutoia, Juiz,  Promotoria e Delegacia Municipal já tem a ciência da manifestação que ocorrerá na próxima sexta, dia 13 de janeiro. Tal manifestação programada para ocorrer em frente à secretaria de educação tem como objetivo solucionar os direitos dos professores que estão sendo negados pela atual administração.
            Pelo o Facebook, uma das representantes que irá a manifestação que integra a classe dos professores fez o seguinte desabafo:
            “Caros companheiros de educação os nossos representantes tem q entender q nós é q somos responsáveis pela sua "passagem" no poder e q também podemos tira-los do poder. O q temos q reinvindicar na sexta não é só o nosso bônus, e sim todos os outros direitos q estão sendo negados por eles, pois trabalhamos uma carga horária absurda, 2 anos sem reajuste salárial, quinquênio,plano de cargo e carreira,funcionários excedentes d último concurso q não foram chamados,cumprimento do calendário escolar,alimentação p alunos,material didático,autonomia de poder fazer uma boa educaçõa,etc. Estas sõa algumas irregularidades básicas q iremos reinvindicar o resto vamos deixar por conta da justiça q graças Deus mudou em tutóia.Essa luta é dos profissionais da EDUCAÇÃO e não do CIRCO.” Celiane Pereira da Silva
            Vimos pelo o desabafo que há um rol de direitos negados aos professores, isso é inadmissível, o professor precisa ser respeitado e valorizado, e a sociedade precisa estar com eles. Vamos apoiar esta causa. COMPAREÇA!
            Infelizmente não tapemos o sol com a peneira, o valor correto do bônus não será pago, e caso seja pago, haverá certamente desvio de finalidade, pois o orçamento de 2012 não prevê o pagamento desse BÔNUS referente a 2011, ou seja, de onde irão tirar os milhões que devem aos professores ou vocês acham que irão repor a grana que escafedeu-se?

Como eles mesmos dizem: É O POVO NO PODER! Estamos com os professores.
            

2 comentários:

  1. Beleza Vinicius, bem vindo ao mundo dos blogueiros. Isso é sinal de amadurecimento. Poste bons comentários e va em frente... abraço!

    ResponderExcluir
  2. ESSE DINHEIRO VAI TER QUE APARECER, POR BEM OU POR FORÇA DA JUSTIÇA, NÃO HAVERÁ TREGUA ENQUANTO NÃO FOR DEVOLVIDO AOS PROFESSORES, ESSE DINHEIRO É DOS PROFESSORES E AINDA NÃO FOI GASTO ESTAR NO COFRE PARA A CAMPANHA ELEITORAL, TEM QUE DAR MAIS PRESSÃO, VAMOS LÁ OPOSIÇÃO É HORA DE MOSTAR FORÇA, O POVO QUER VER A SUA FORÇA.

    ResponderExcluir