Tutoia

"Eu posso conhecer o mundo inteiro, mas levo na mochila o teu endereço...Tutoia" (Venina Costa)


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Profissionais da Educação e Professores irão a Secretaria de Educação cobrar o BÔNUS SALARIAL.

     Está marcado para próxima sexta feira, dia 13 de janeiro de 2012, o encontro de Professores e Profissionais da Educação com o objetivo de se manisfestar contra o NÃO PAGAMENTO do Bônus Salarial. O local escolhido para a manifestação foi em frente a Secretaria de Educação da Cidade, onde há previsão que compareça além dos Profissionais da Educação e Professores todo os segmentos da nossa sociedade. Alguns professores, que incentivam esta causa  já disseram que o o convite está feito a todos.
     
     Todos em Tutoia estão informados do que está acontecendo,  a Secretaria de Educação ainda não pagou aos Profissionais da Educação e Professores o Bônus referente ao ano de 2011, e como o Bônus de 2010 não foi pago integralmente e o de 2009 não foi pago de maneira nenhuma, então já era hora de acontecer uma manifestação contra esse ato de improbidade, pois como tenho dito, a classe dos professores é a classe mais importante de um povo, portanto, deve ser valorizada. Lembrando que todas as cidades vizinhas já cumpriram essa obrigação, Paulino Neves, por exemplo, pagou 14 mil reais em bonificações.
    
      Vale salientar que mesmo que paguem, e diga-se de passagem, que deve ser pago o valor integral (cerca de 8 a 12 mil reais) e não valores irrisórios como forma de "cala a boca", tal pagamento ainda assim está sujeito a críticas ferrenhas , pois o mesmo será feito por obrigação, inclusive com ações da esfera judicial, já que esta foi convocada a se pronunciar, ou seja, o pagamento caso seja feito, não será por mera vontade da administração pública de Tutoia, o que demonstra um desrespeito a classe e a toda a sociedade. 
      Eu, como Tutoiense e admirador da classe dos Professores, vou comparecer a essa manifestação, estarei lá como cidadão, manisfestante e blogueiro. 

      Compareça, vamos apoiar esta causa, ela é importante para a exclusão do comportamento omisso que nosso povo exerce historicamente, é hora de brigar por nossos direitos, afinal como eles mesmos dizem: é o POVO NO PODER!

Um comentário: