Tutoia

"Eu posso conhecer o mundo inteiro, mas levo na mochila o teu endereço...Tutoia" (Venina Costa)


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

União das oposições: foi dada a largada inicial...

Deu no Blog do Netto Pimentel

No dia 08 de janeiro de 2012 foi realizada a reunião para iniciar os trabalhos oficiais do maior grupo oposicionista da história política de Tutóia. A união de 3 grupos que antes divergiam as ideias, mas nunca foram inimigos, até levando em conta que na vida brigam as ideias, não os homens, e vencem os melhores argumentos. Os grupos de Zilmar Melo, Zé Orlando e Chico Canavieira oficialmente juntos na composição de uma chapa que leve a galgarem um objetivo coletivo, um desejo que abranja todos, que dê ao povo oportunidade de participarem desse processo de mudança, onde só o povo será capaz de julgar as proposta que serão construídas junto as suas necessidades.

Um grupo que terá uma campanha participativa, descentralizada, que tem espaço para todos aqueles que não comungam do sentimento atual impregnado na cidade. Muitos são as falácias de que iriam separar, que não iria  persistir, mas ao que tudo indica já está firmado e dificilmente haverá mudança na composição da chapa oposicionista, que trará Chico Canavieira como candidato a prefeito, e Floriano como vice, com o apoio de Zilmar Melo, e coordenação de Zé Orlando e de centenas de lideres dos mais diversos segmentos e povoados do município. Foi constituído a união de 3 grupos em uma única unidade, a soma de lideranças no mesmo ideal.

Esse é o processo democrático, saudável que percorrerá todo o município, que entrará nas casas dos eleitores, que vai palestrar nas comunidades, não é unanimidade, até por que unanimidade na política, nunca foi e nem será bom. O povo tutoiense terá as opções, os grupos situação e oposição mostrarão ou já mostram sua forma de trabalho, e o povo é livre para mudar ou continuar, só falta 10 meses até o dia em que o povo será o juiz de suas próprias ações, em que terá a chance de promover justiça, de dá a resposta as suas  inquietações, que irá dizer o que quer e o quem será seu gestor. Tutóia tem que está acima de qualquer que seja a individualidade, um projeto que ostente sua grandeza e as necessidades de seu povo.


Tutóia, um dia te veremos assim... e como escreveu Pe. Jocy Neves na letra do Hino de Tuóia “Filha do Amor dos santos missionários, berço feliz de heróis desbravadores, da tua história e tua cultura, seremos sempre defensores.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário