Tutoia

"Eu posso conhecer o mundo inteiro, mas levo na mochila o teu endereço...Tutoia" (Venina Costa)


quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Tutoia e a política imunda de cartas marcadas.

Bem, decidi de agora em diante focalizar mais meus textos do meu blog, é necessário já que é tão grande a expansão desse meio de comunicação, eu, como modesto blogueiro e cidadão, analisar, criticar e expor minhas idéias sobre o que penso, e o foco será a cidade de Tutoia, esquecida e usada por quem a governa.


Até acho que quem ler esse texto irá pensar: “Ah, mas isso talvez não resolva nada, já fizeram isso antes, o que adianta? Ninguém tem coragem de botar a cara pra bater, além do mais, todo político é igual”. Pois é, concordo relativamente. Verdade que poucas vezes vi a vontade de mudança nos políticos, incrível, e se houve, quem quis mudar teve que atar suas mãos pela maneira centralizadora que se faz na cidade, lembro que até existiu há pouco tempo um desejo de mudança, mas tudo se tornou e está na mesma.


É meus caros, os problemas são os piores que se imagina, mas tenhamos fé, afinal somos nós ELEITORES que podemos mudar o que a política de Tutoia se tornou, um jogo de cartas marcadas, e com as mesmas figurinhas, definitivamente, um jogo de interesses. Porque isso ocorre? É lógico, basta pensarmos que a política em Tutoia é o contrário do que deveria ser, onde o gestor, assim como seus vereadores deveriam servir a comunidade, e não a comunidade servir a eles, nós que elegemos através do nosso direito de votar, somos nós que passamos a representação a eles, portanto, o poder do voto é nosso, mas é uma pena que em Tutoia ainda há esse vínculo do eleitorado, essa forma que lembra o passado, do voto de cabresto. Porque temos que nos submeter aos políticos, sendo na verdade obrigação deles trabalharem para gente? É dever dos mesmos dá satisfação no que fazem, além do mais, serem honestos com o mais importante, com o seu voto, ter compromisso, a palavra.


Acho surpreendente, assustador, decepcionante cada eleição em Tutoia, são os mesmos papos, mesmas promessas, acusações, mentiras, vocês não cansam não? Quer um exemplo, candidato tal diz: “Se eu for eleito, não passarei para o lado de lá, o dinheiro não me compra, tenho palavra”, meses depois, são carrões, casas, e o pior, a quebra da palavra, o que para um homem digno e político verdadeiro é o essencial. E sinceramente, para a tristeza de quem ama a nossa cidade, vai continuar assim, a mudança só vem se o eleitor permitir, e infelizmente ainda não vejo a possibilidade desse fenômeno. Todo mundo sabe que em Tutoia, a política está se tornando como os jogadores de times de futebol, uma hora se joga ali, outra hora se joga acolá, ou seja, o carro anda de acordo com os litros de gasolina que colocam no tanque de combustível, e se o carro for flex, melhor ainda, uma espécie de daqui não saio, daqui ninguém me tira, porque sei que tudo dará na mesma e estou ganhando o meu.


Fico me perguntando se esses governantes pensam que somos palhaços e otários, será que pensam isso? Meus caros, quem se deixa alienar continua na mesmice e não muda de opinião, vamos sair da época do voto de cabresto, vote consciente, vote pelo o bem da cidade na próxima eleição para que você não tenha que ficar amarrado há um poder que na verdade deveria ser seu, e não deles, ta na hora de o eleitor cobrar, fiscalizar e se possível, fazer manifestações contra esses políticos que só pensam em... É, não vou nem dizer o que eles pensam, porque confesso que tenho até medo, mas enfim, pra política da nossa cidade está assim, pensar coisas boas certamente aquelas cabecinhas não pensam, não é verdade?


Bem pessoal, pra inicio de conversa, meu primeiro post sobre a minha cidade de Tutoia se resume nisso, mas espere por mais criticas e idéias, pois assuntos é o que não faltam para se cobrar dos nossos políticos que às vezes em Tutoia habitam. Ainda vem por aí: A história do CONCURSO, cadê a nomeação do povo do concurso? AEROPORTO, JUVENTUDE, e ainda tem o problema que atualmente domina a nossa cidade, uma fonte de riqueza, embora sendo plenamente ilegal, as DROGAS, a coisa ta feia heim? Alguém ta vendo isso?


Até mais!

Um comentário:

  1. Tou com vc nessa meu primo... precisamos de renovação. Tutoia não merece os líderes que tem.

    ResponderExcluir