Tutoia

"Eu posso conhecer o mundo inteiro, mas levo na mochila o teu endereço...Tutoia" (Venina Costa)


domingo, 13 de março de 2011

O SONHO NÃO ACABOU. Eleições 2012.

Me perdoem a redundância, mas a NECESSIDADE de mudar  Tutoia hoje é NECESSÁRIA. Penso eu que se nossa cidade fosse uma pessoa física, atualmente ela estaria pobre, castigada, humilhada, ferida, ou seja, no chão, literalmente no buraco. Então porque não mudar?

Já se passaram em nossa gestão todos os nomes possíveis, tiveram aqueles que por seus méritos ficaram por muito tempo, outros que ficaram por pouco tempo, e outros que nunca geriram a nossa cidade e mesmo assim ainda tem influências significativas. Não que estes mereçam cair no esquecimento e tenhamos que negar as suas importâncias na história de Tutoia, mas temos que pensar no futuro, assim reza a democracia, a alternância de poder.

Em uma aula de ciências políticas, meu professor disse uma frase que até hoje ainda me recordo e sempre a uso, ele disse: “Na vida só temos certezas de duas coisas, da morte e da MUDANÇA”.  Pois bem, podem não concordar comigo, mas acho que é chato qualquer tipo de rotina, é abusado torcer por seu time e este perder sempre (embora meu Fluminense sempre ganhe), é monótono todo dia comer a mesma comida, é cansativo todo dia ler o mesmo texto, e várias outras coisas repetitivas que acontecem, ou seja, tudo isso se torna ruim para quem faz rotineiramente pelo o simples motivo, a necessidade da mudança, mesmo que esta não esteja estampada na cara, implicitamente ela existe no nosso pensamento, basta que algo ou alguém provoque essa iniciativa. Então, tenhamos iniciativa de mudar, e lançar um nome novo para gerir a nossa cidade, ta mais que na hora.

Tenho certeza que pra todos será inadmissível vermos o mesmo filme na gestão de 2013 a 2016, TUTOIA não merece isso, seria no mínimo vergonhoso. Como comentou Gabrielle Ramos no meu blog, e concordando com ela, “vamos ver se desta vez os egos não prevalecerão sobre o bem comum”. Isso é fato, o ego na política faz merda, o poder da ambição de crescer desesperadamente à custa do dinheiro do povo é o que faz da nossa cidade está assim hoje. A solução? A solução é MUDAR, é não votar nas urnas nos rostos que há tempos aparecem, pelo menos para cargo de Prefeito, pois entendo que alguns vereadores ainda merecem mais chances, alguns.

Sei que é difícil a MUDANÇA, isso eu sei, todo dia aprendo e me conscientizo mais sobre isso, porque se fosse fácil já teria uns dez candidatos a prefeito pra 2012, mas tudo precisa de alianças políticas, caixa pra campanha, coligações, uniões, ou seja, precisa-se de paciência, pois "uma andorinha só não faz verão", não é? (sempre detestei esse ditado). Mas vou acreditar, até ver que em 2012 tem nome novo pintado aí.

A esperança é a última que morre, ou seria, a única que morre? Mais uma vez vamos esperar. O SONHO NÃO ACABOU, um dia Tutoia vai ser uma cidade exemplar, com uma educação de qualidade, com saúde que o povo merece, e uma administração de verdade, tudo isso só depende de uma coisa, fazerem a escolha certa.

2 comentários:

  1. Mudar é necessário, sim! Principalmente quando as coisas não andam bem... e em time que está perdendo se mexe!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho orgulho de fazer parte desse sonho que não acabou. Estou com vocês sempre!!!

    ResponderExcluir