Tutoia

"Eu posso conhecer o mundo inteiro, mas levo na mochila o teu endereço...Tutoia" (Venina Costa)


sábado, 25 de setembro de 2010

Flávio Dino é a opção para acabar com as oligarquias no Maranhão.


“Ser independente significa andar com as próprias pernas e andar para onde se quer. Isso não acontece com o Maranhão”.  Flávio Dino.

Com essa frase, o candidato Flávio Dino iniciou um comício em Tutoia, comício esse quase que surpresa, assustando alguns. Lógico que ele ta certo, o Maranhão infelizmente ainda não se livrou das garras da Família Sarney, e um dos Estados com mais recursos naturais, entre eles os hídricos, ainda permanece entre os útimos em todos os indicadores sociais e econômicos.

Assim como em TUTOIA, há algum tempo foi preciso uma mudança geral na política, uma alternância de poder, se viveu nessa fase de transição com uma enorme confiança, a confiança na mudança de um governo longe das corrupções, mas não ocorreu, e como todos sabem, para a decepção e indignação, também em Tutoia foi implantada uma Oligarquia, ou seja, mais outra. Portanto, já que não conseguimos mudar "em baixo", vamos mudar "lá em cima".

Me parece que a vontade de Flávio Dino em mudar o Maranhão,de inovar, de fazer um governo digno de merecimento do nosso Estado está estampada em suas promessas, estas na quais confio. Dino ja foi Juiz Federal, deixou um cargo vitalício para se lançar na política, um sujeito que faz isso não entra nesse ramo á toa. Quando lançado na política, foi candidato a prefeito de São Luís-Ma, e como Deputado Federal já foi condecorado algumas vezes como destaque nacional no congresso pela seriedade e  compromisso.

E se Flávio Dino levar essa? Como diz os ditados: "A cobra vai fumar", "A jiripoca vai piar", "A vaca vai pro brejo". Ademais, muita coisa vai mudar, enfim poderemos ver o fim do esbanjamento do dinheiro público em Tutoia. Vamos esperar. E eis a questão: As oligarquias depois de 31 de Dezembro de 2010 vão se acabar ou não?

3 comentários:

  1. Uma pessoa como Flávio Dino é capaz de reacender a esperança do povo maranhense.

    ResponderExcluir
  2. Sou maranhense também, e torço para ver o dia em que essas oligarquias irão cair mas sabemos que na prática isso é algo bem díficil, o que nos resta é fazer a nossa parte, cada um de nós fazer valer o nosso voto. Bela postagem Vinicius :)

    ResponderExcluir