Tutoia

"Eu posso conhecer o mundo inteiro, mas levo na mochila o teu endereço...Tutoia" (Venina Costa)


terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Absurdos da Educação de Tutóia; um desabafo

Do Blog do Elivaldo Ramos.
Hoje iniciaram as aulas da rede pública municipal. E o que vou postar agora é um desabafo.
Parece com gente. Não Parece???
As aulas têm seu início sem nenhum planejamento, sem calendário para as escolas. Verdadeiros absurdos, pois há professores que ainda não foram lotados e outros que estão indo para as escolas sem horários definidos – eu sou exemplo dessa situação – e se não há horários, calendário que não vai haver, não é mesmo? Não há plano de trabalho atual, confirmado hoje cedo quando fui à Secretaria e falei sobre com a coordenadora do Pólo que integra Tutóia Velha, dona Dieyse [não sei se se escreve assim].
Além do mais, há mais desde a semana passada tento protocolar um pedido de remoção junto a SEMED municipal e não receberam meu pedido. E olha que eu espero uma confirmação de transferência desde o início deste mês. Absurdo, né? Pois é, no primeiro contato a secretária da Secretária alegou que a nobre estava muito ocupada, por isso não poderia receber. Mas pediu meu telefone pra fazer contato. Espero até o presente momento.
Eu queria fazer uma postagem com um texto diferente, mas não me dão escolha, só margem pra críticas.
Dona Secretária será que a Senhora não percebe o absurdo que estás fazendo? Será que não enxerga que é arbitrária a sua posição mediante situações da educação municipal. Já que não consigo falar com V. Srª., pessoalmente, utilizo este espaço da internet.
e de Tutóia????
Enquanto qualquer um dos nossos políticos – que em campanha se apresentam como honestos, flexíveis, até coitadinhos, às vezes – continuarem com comportamentos absurdos de desmandos e se sentindo donos do poder. Que podem mandar e nós – os funcionários, que não somos seus e sim do município – obedecermos sem ao menos avaliar se o que ocorre é de fato é correto e legítimo, estaremos sendo coniventes com os mais variados absurdos dentro da educação de Tutóia.
E que posso garantir – agora direciono-me aos meus queridos colegas professores - se não nos unirmos em Sindicato, vamos penar nas mãos de qualquer governo que ganhar eleições em Tutóia. Anotem o que estou dizendo. Quando o mal maior reinar: políticos fazerem o que bem entenderem com o funcionalismo público daqui; Não digam que não avisei.
Diferente daqui, Paulino Neves já enviou ofícios na semana passada informando aos seus professores que a primeira reunião acontece dia 9 e as aulas devem iniciar dia 28 de fevereiro. Se me permitem citar outro exemplo, O IEMMa – rede privada de Tutóia – realizou encontro de planejamento e apresentou calendário anual desde o dia 9 de janeiro deste ano.

http://elivaldoramos.blogspot.com/2012/01/absurdos-da-educacao-de-tutoia-um.html

sábado, 21 de janeiro de 2012

Ex-pescador, Datinha realiza sonho de fazer parte da seleção brasileira!

Maranhense da cidade de Tutóia é convocado para ganhar experiência e 
treinar com os jogadores que disputarão o Desafio Internacional em SP


Quando começou a jogar futebol de areia há pouco mais de dois anos, o maranhense Luís Alberto, o Datinha, não imaginava que em tão pouco tempo estaria na seleção brasileira. Para se dedicar ao esporte, o jogador deixou de lado a profissão de pescador na pequena Tutóia (52.111 habitantes), sua cidade natal, e foi tentar a sorte com a bola nos pés. A troca deu certo. Depois de se destacar na Copa Nordeste do ano passado, na qual foi campeão e artilheiro da última etapa, em São Luís, o ala foi convocado pelo técnico Guga Zloccowick para treinar com o grupo que vai disputar o Desafio Internacional contra a seleção do mundo, neste domingo, em São Paulo.
- Estar aqui, para mim, é um sonho. Foi tudo muito rápido e nem acreditei quando me chamaram. Eu pescava com o meu pai desde pequeno e gostava de jogar bola na praia. Entrei para a equipe da minha cidade e depois fui para a seleção do estado, onde despontei ao lado do meu camarada Fernando DDI (convocado para o Desafio). O legal é que hoje estamos na seleção brasileira. Pescaria agora só para acompanhar os meus irmãos, que ainda precisam disso para viver - contou Datinha, que além de jogador, trabalha como auxiliar da Secretaria de Esportes de Tutóia e dá aula de futebol para crianças.
Datinha ganhou a chance de treinar com o time brasileiro, mas não vai ser escalado para o jogo contra os estrangeiros. Com o objetivo de renovar a equipe e dar oportunidade a novos nomes, o técnico Guga o convocou apenas para ganhar experiência e se entrosar com o elenco. Mas a chance de estrear com a camisa canarinho não deve demorar a acontecer.
- Vou chamá-lo para o nosso próximo torneio, um quadrangular na Argentina. Ele é um jogador de força, é jovem, mas precisar se soltar mais. Esse contato com jogadores mais velhos e que já passaram por muita coisa na carreira é fundamental para ele se ambientar. Quando ele for convocado de novo, estará ainda melhor. Vai ser uma boa chance de mostrar serviço - explicou o treinador.
Benjamin, Datinha e Bruno Xavier no treino da seleção brasileira de futebol de areia (Foto: Igor Christ / Globoesporte.com)Benjamin, Datinha e Bruno Xavier se preparam para o Desafio Internacional (Foto: Igor Christ/Globoesporte)
Os elogios do chefe mexeram com Datinha, que prometeu empenho para voltar a figurar na lista de convocações:
- Ainda vou escutar o hino nacional dentro de quadra. Minha família ficou em festa quando eu vim para cá, imagina quando eu jogar - finalizou o atleta.
O Desafio Internacional de futebol de areia será realizado neste domingo, na Arena Guarapiranga, em São Paulo, e terá transmissão ao vivo pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular .

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

NOVO JUIZ DA COMARCA DE TUTÓIA RECEBE UM GRUPO DE PROFESSORES E CONCEDE ENTREVISTA EXCLUSIVA A BLOG DO ELIVALDO RAMOS

Deu no Blog do Elivaldo Ramos.

 Nosso blog aproveitou-se da oportunidade em que professores foram conversar com o novo Juiz de Tutóia, Dr. Rodrigo Teças, para esclarecer sobre seu atendimento na comarca.



O Juiz foi categórico: “não gosto de dar entrevistas. E que esta seja a primeira e a última”. No entanto, nos concedeu algumas informações [privilégio desse blog] onde o próprio reconhece que por está a menos de dois meses no exercício, aqui em Tutóia, é relevante informar a população sobre seu modelo de atendimento onde objetiva minimizar as inconveniências e maus entendidos de quem se dirige ao Fórum de Tutóia.

Pra início o Dr. Rodrigo Teças, baixou a portaria de n.º 02/2012 estabelecendo um período ordinário de Correição, sistema de consulta e de penhora on line, conversas [que ele chamou de aulas] toda semana com seus servidores. Além, de destinar dois dias [terça e sexta] para atendimento ao público com reclamações simples, os chamados processos simples [que não necessite de advogado] e, segundo ele, outras mudanças e ações antes não adotadas em Tutóia.

Informou também para facilitar o atendimento a Secretaria Judicial foi dividida em duas: Judicial [processos comuns, criminal, etc] e Juizado Especial [processos simples]. E quem, ao dirigir–se ao Fórum com intenção de falar com o Juiz, antes, a Secretaria deve ser informada.




Falou também das mudanças de pessoal, e de agilidade em analisar os processos da comarca. Como destaca na nota abaixo, na primeira semana analisou mais de 180 processos.

Sobre os professores, estes, o informaram dos processos impetrados contra a Secretaria de Educação de Tutóia e da manifestação realizada na semana passada.



              Nota do Juiz:

COMARCA DE TUTÓIA PASSAR POR DIVERSAS MODIFICAÇÕES NO ANO DE


2012



Com o fim do recesso forense, o Fórum de Tutóia volta ao completo funcionamento no

ano de 2012, com a implementação de diversas alterações em sua estrutura de

funcionamento e a utilização de diversas ferramentas, antes não utilizadas, mas já

disponíveis para o aprimoramento da prestação jurisdicional.



Já no dia 09 do corrente mês, o Juiz Rodrigo Otávio Terças Santos, que entrou em

exercício na comarca como titular em 19.12.2011, baixou a Portaria n.º 01/2012

adotando como comunicação prioritária dos atos processuais a publicação no Diário da

Justiça Eletrônico do Poder Judiciário do Maranhão.



Partindo para uma gestão administrativa compartilhada com todos os servidores do

fórum, após reunião onde foram apontadas deficiências e soluções a curto e médio prazo

para as necessidades do serviço judiciário, todos se engajaram num trabalho conjunto de

modificação da estrutura de trabalho e atendimento, alterando o layout da secretaria

judicial, a organização do arquivo de processos findos e a reorganização dos servidores

nos postos de serviços.



Buscando ainda alcançar uma justiça mais célere e transparente, foi implantada a pauta

de audiência eletrônica, com alimentação através do serviço gratuito do Google Agenda,

além do Sistema Themis, permitindo a todos os advogados e partes interessadas

poderem visualizar, mediante cadastro prévio junto à Secretaria, a pauta de audiência da

comarca e, assim, acompanhar os serviços forenses.



Durante a primeira semana útil após o fim do recesso, já foram apreciados

aproximadamente 180 (cento e oitenta) processos, sendo proferidos despachos, decisões

e sentenças.



O Juiz Rodrigo Terças afirmou que fará o possível para fazer da Comarca de Tutóia um

exemplo a ser seguido, colaborando com a nova mesa diretora do Tribunal e com o

Corregedor Geral da Justiça na busca de qualidade e eficiência do Poder Judiciário do

Maranhão. Para tanto, conta com o apoio, confiança e comprometimento dos colegas

servidores, a quem desde já agradece o esforço despendido para a efetivação das

mudanças já perpetradas e a vontade de todos cumprirem os projetos já traçados para o

ano de 2012.



Nesta semana foi realizado encontro entre os servidores e o magistrado visando à

discussão sobre os procedimentos das ações, da serventia judicial, bem como a leitura

de provimentos e resoluções do Tribunal, da Corregedoria e do CNJ, sendo que ficou

agendado duas horas semanais para se tonar um hábito a atualização de todos.



Por fim, através da Portaria n.º 02/2012, baixada pelo sobredito magistrado, foi

designado o período compreendido entre os dias 30.01.2011 a 10.02.2012, para a

realização de Correição Ordinária.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

TUTÓIA (MA) TERÁ INTIMAÇÃO ELETRÔNICA.

O juiz Rodrigo Otávio Terças Santos, titular de Tutóia, está comunicando diversas novidades na comarca para este ano de 2012.

Uma delas é a intimação eletrônica, agora oficializada na Comarca através de Portaria. A partir de agora, a comunicação dos atos processuais será através de publicação no Diário da Justiça Eletrônico do Poder Judiciário do Maranhão.

De acordo com o magistrado, essas mudanças visam ao aprimoramento da prestação jurisdicional. “Desde que fui titularizado na Comarca, em dezembro passado, tenho buscado novas formas de melhorar os serviços aqui na comarca. São medidas que trazem celeridade e transparência ao trabalho do judiciário”, observa Rodrigo Terças.

Ainda segundo o juiz, o objetivo é implantar uma gestão administrativa compartilhada com todos os servidores do fórum. “Realizamos uma reunião onde foram apontadas deficiências e soluções a curto e médio prazo para as necessidades do serviço judiciário, todos se engajaram num trabalho conjunto de modificação da estrutura de trabalho e atendimento, alterando o layout da secretaria judicial, a organização do arquivo de processos findos e a reorganização dos servidores nos postos de serviços”, explica.

Uma das iniciativas é a pauta de audiência eletrônica, com alimentação através do serviço gratuito do Google Agenda, além do Sistema Themis, permitindo aos advogados e partes interessadas poderem visualizar, mediante cadastro prévio junto à secretaria, a pauta de audiência da comarca e, assim, acompanhar os serviços forenses. Durante a primeira semana útil após o fim do recesso, já foram apreciados, aproximadamente, 180 processos, sendo proferidos despachos, decisões e sentenças.

“Faremos o possível para fazer da Comarca de Tutóia um exemplo a ser seguido, colaborando com a nova mesa-diretora do Tribunal e com o corregedor-geral da Justiça na busca de qualidade e eficiência do Poder Judiciário do Maranhão”, assinala. Para que isto aconteça, o juiz firma que conta com o apoio, confiança e comprometimento dos servidores da comarca.

Na reunião entre servidores e magistrado aconteceu uma discussão sobre os procedimentos das ações da serventia judicial, bem como a leitura de provimentos e resoluções do Tribunal, da Corregedoria e do CNJ. O objetivo é que essas reuniões aconteçam durante duas horas, toda semana.

Uma outra medida adotada na comarca, através de Portaria assinada pelo juiz, é a realização de correição ordinária, marcada para o período de 30 de janeiro a 10 de fevereiro.

Fonte: TJMA

O Blog do Dito também estar apoiando os 10 Anos de Bloco Los Perdidos. Compre seu abadá.



Grande festa do bloco Los Perdidos 10 anos com bebida grátis e muito axe e swingueira com a Banda Ballakuxê, não perca tempo adquira logo seu Abadá, 1º lote com 50 unidades por 25,00 R$ 2 camisas.... a espera acabouu galeraaa obs: ABADÁS TAMANHO ÚNICO.


BLOG DO DITO JUNTO COM OS 10 DE BLOCO DOS LOS PERDIDOS. 

Parabéns galera.

sábado, 14 de janeiro de 2012

EM TUTOIA, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS VÃO ÀS RUAS REIVINDICAR SEUS DIREITOS!

Deu no Blog do Fávio Merequeta

Aconteceu hoje em TUTOIA, uma manifestação dos profissionais da educação. Comandada pelo SINDICATO DOS FUNCIONARIOS PUBLICOS DE TUTOIA.

O evento contou com a participação de centenas de funcionários da educação e de populares que acompanharam a manifestação em todo seu trajeto.

 Com bandeiras, carros de som e faixas de protestos, os manifestantes fizeram a primeira parada em frente ao MINISTERIO PUBLICO, onde cantaram o hino nacional, depois se dirigiram à sede da PREFEITURA MUNICIPAL e SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, onde professores fizeram algumas falas explicando o motivo da manifestação.

Nenhuma autoridade municipal mostrou a cara para se manifestar a respeito das reivindicações dos  manifestantes. O que demonstra ainda mais a  irresponsabilidade no trato com os funcionários públicos, bem como a falta de respeito com o nosso povo

Os profissionais da educação reivindicam entre outras coisas a organização da carga horária, melhores condições de trabalho, alimentação escolar de qualidade  e principalmente o pagamento do BONUS SALARIAL, dos anos de 2009, 2010 e 2011, lembrando que nos três anos a prefeitura pagou aos  funcionários da educação o valor de aproximado de $ 3.000,00,sendo $ 2.000,00 em 2010 e $ 1.000,00 em 2011 em valores brutos,  enquanto  a prefeitura de PAULINO NEVES pagou cerca de $ 14.000,00 somente em 2011 para cada professor concursado.

Abaixo: mais fotos do evento










Fonte:  http://flaviomerequeta.blogspot.com/2012/01/em-tutoia-funcionarios-publicos-vao-as.html

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O "cala a boca" de MIL REAIS não funcionou! Sexta, dia 13 de janeiro, manifestação em frente a secretaria de educação! COMPAREÇA!

           Como era o esperado, foi pago aos Professores um valor irrisório de pouco mais de 1.000.00 reais referente ao Bônus 2011, uma vergonha. Na verdade todos já sabiam que isso ia acontecer, o valor integral ainda não foi pago e dificilmente será, infelizmente. Desse fato vale a luta constante da classe que tem brigado constantemente por seus direitos, mesmo alguns omissos ainda se escondendo com medo, mas há de entendermos os motivos, a perseguição é grande.
            A luta ainda não acabou, ontem alguns representantes da classe foram à capital São Luis para acionar o Ministério Público Federal, e de lá voltaram com esperança de que o litígio seja resolvido. Aqui em Tutoia, Juiz,  Promotoria e Delegacia Municipal já tem a ciência da manifestação que ocorrerá na próxima sexta, dia 13 de janeiro. Tal manifestação programada para ocorrer em frente à secretaria de educação tem como objetivo solucionar os direitos dos professores que estão sendo negados pela atual administração.
            Pelo o Facebook, uma das representantes que irá a manifestação que integra a classe dos professores fez o seguinte desabafo:
            “Caros companheiros de educação os nossos representantes tem q entender q nós é q somos responsáveis pela sua "passagem" no poder e q também podemos tira-los do poder. O q temos q reinvindicar na sexta não é só o nosso bônus, e sim todos os outros direitos q estão sendo negados por eles, pois trabalhamos uma carga horária absurda, 2 anos sem reajuste salárial, quinquênio,plano de cargo e carreira,funcionários excedentes d último concurso q não foram chamados,cumprimento do calendário escolar,alimentação p alunos,material didático,autonomia de poder fazer uma boa educaçõa,etc. Estas sõa algumas irregularidades básicas q iremos reinvindicar o resto vamos deixar por conta da justiça q graças Deus mudou em tutóia.Essa luta é dos profissionais da EDUCAÇÃO e não do CIRCO.” Celiane Pereira da Silva
            Vimos pelo o desabafo que há um rol de direitos negados aos professores, isso é inadmissível, o professor precisa ser respeitado e valorizado, e a sociedade precisa estar com eles. Vamos apoiar esta causa. COMPAREÇA!
            Infelizmente não tapemos o sol com a peneira, o valor correto do bônus não será pago, e caso seja pago, haverá certamente desvio de finalidade, pois o orçamento de 2012 não prevê o pagamento desse BÔNUS referente a 2011, ou seja, de onde irão tirar os milhões que devem aos professores ou vocês acham que irão repor a grana que escafedeu-se?

Como eles mesmos dizem: É O POVO NO PODER! Estamos com os professores.
            

2012, ano de eleições e muito dinheiro vem por aí para campanhas.

Adicionar legenda
Deu no Blog do Elivaldo Ramos.


É preciso se ter uma oposição firme, forte e coesa para não ser engolida pela situação, principalmente em cidades interioranas como é o caso de Tutóia, Paulino Neves, Água Doce entre outras.

O dinheiro vem em forma de obras do Pac e outros projetos, mas sabemos, perfeitamente que parte desse dinheiro acaba sendo desviado para financiar campanhas.




Veja o que diz um experiente político em seu blog:


Ano de Eleições    Por Edson Vidigal
 Vai correr dinheiro muito neste ano porque havendo eleições em todos os Municípios a corrida pela alocação de recursos para obras públicas será enorme.
Vai haver dinheiro bastante, por exemplo, para o Minha Casa, Minha Vida. O Bolsa - Família já foi aumentado. Muitas obras do PAC, aparentemente esquecido Programa de Aceleração do Crescimento, vão ser retomadas.
O Governo e seus partidos aliados não vão estar para brincadeiras. Vão jogar pesado contra a Oposição.
Cuidado Tutóia!!!!!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Profissionais da Educação e Professores irão a Secretaria de Educação cobrar o BÔNUS SALARIAL.

     Está marcado para próxima sexta feira, dia 13 de janeiro de 2012, o encontro de Professores e Profissionais da Educação com o objetivo de se manisfestar contra o NÃO PAGAMENTO do Bônus Salarial. O local escolhido para a manifestação foi em frente a Secretaria de Educação da Cidade, onde há previsão que compareça além dos Profissionais da Educação e Professores todo os segmentos da nossa sociedade. Alguns professores, que incentivam esta causa  já disseram que o o convite está feito a todos.
     
     Todos em Tutoia estão informados do que está acontecendo,  a Secretaria de Educação ainda não pagou aos Profissionais da Educação e Professores o Bônus referente ao ano de 2011, e como o Bônus de 2010 não foi pago integralmente e o de 2009 não foi pago de maneira nenhuma, então já era hora de acontecer uma manifestação contra esse ato de improbidade, pois como tenho dito, a classe dos professores é a classe mais importante de um povo, portanto, deve ser valorizada. Lembrando que todas as cidades vizinhas já cumpriram essa obrigação, Paulino Neves, por exemplo, pagou 14 mil reais em bonificações.
    
      Vale salientar que mesmo que paguem, e diga-se de passagem, que deve ser pago o valor integral (cerca de 8 a 12 mil reais) e não valores irrisórios como forma de "cala a boca", tal pagamento ainda assim está sujeito a críticas ferrenhas , pois o mesmo será feito por obrigação, inclusive com ações da esfera judicial, já que esta foi convocada a se pronunciar, ou seja, o pagamento caso seja feito, não será por mera vontade da administração pública de Tutoia, o que demonstra um desrespeito a classe e a toda a sociedade. 
      Eu, como Tutoiense e admirador da classe dos Professores, vou comparecer a essa manifestação, estarei lá como cidadão, manisfestante e blogueiro. 

      Compareça, vamos apoiar esta causa, ela é importante para a exclusão do comportamento omisso que nosso povo exerce historicamente, é hora de brigar por nossos direitos, afinal como eles mesmos dizem: é o POVO NO PODER!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

União das oposições: foi dada a largada inicial...

Deu no Blog do Netto Pimentel

No dia 08 de janeiro de 2012 foi realizada a reunião para iniciar os trabalhos oficiais do maior grupo oposicionista da história política de Tutóia. A união de 3 grupos que antes divergiam as ideias, mas nunca foram inimigos, até levando em conta que na vida brigam as ideias, não os homens, e vencem os melhores argumentos. Os grupos de Zilmar Melo, Zé Orlando e Chico Canavieira oficialmente juntos na composição de uma chapa que leve a galgarem um objetivo coletivo, um desejo que abranja todos, que dê ao povo oportunidade de participarem desse processo de mudança, onde só o povo será capaz de julgar as proposta que serão construídas junto as suas necessidades.

Um grupo que terá uma campanha participativa, descentralizada, que tem espaço para todos aqueles que não comungam do sentimento atual impregnado na cidade. Muitos são as falácias de que iriam separar, que não iria  persistir, mas ao que tudo indica já está firmado e dificilmente haverá mudança na composição da chapa oposicionista, que trará Chico Canavieira como candidato a prefeito, e Floriano como vice, com o apoio de Zilmar Melo, e coordenação de Zé Orlando e de centenas de lideres dos mais diversos segmentos e povoados do município. Foi constituído a união de 3 grupos em uma única unidade, a soma de lideranças no mesmo ideal.

Esse é o processo democrático, saudável que percorrerá todo o município, que entrará nas casas dos eleitores, que vai palestrar nas comunidades, não é unanimidade, até por que unanimidade na política, nunca foi e nem será bom. O povo tutoiense terá as opções, os grupos situação e oposição mostrarão ou já mostram sua forma de trabalho, e o povo é livre para mudar ou continuar, só falta 10 meses até o dia em que o povo será o juiz de suas próprias ações, em que terá a chance de promover justiça, de dá a resposta as suas  inquietações, que irá dizer o que quer e o quem será seu gestor. Tutóia tem que está acima de qualquer que seja a individualidade, um projeto que ostente sua grandeza e as necessidades de seu povo.


Tutóia, um dia te veremos assim... e como escreveu Pe. Jocy Neves na letra do Hino de Tuóia “Filha do Amor dos santos missionários, berço feliz de heróis desbravadores, da tua história e tua cultura, seremos sempre defensores.”

RESUMO DO PROGRAMA RÁDIO POVO DO DIA 08/01/2012 !

·         

 
                     
* RÁDIO POVO! Vai começar, daqui a pouco tem Flavio Merequeta no ar, muita informação, música boa e prestação de serviços. Não perca.
* RÁDIO POVO! Começou. Bom dia. Rádio povo no ar na Dunas Mar FM, estaremos com você até 12:00h desse domingão de sol. Fique com a gente.
* RÁDIO POVO! MENSAGEM DO DIA..
O Milagre de um novo dia

Hoje eu me levantei cedo pensando no que tenho para fazer antes que o relógio marque meia noite.

Eu tenho responsabilidades para cumprir hoje.

Eu sou importante.

É minha função escolher que tipo de dia terei hoje...
* RÁDIO POVO! Flavio Merequeta agradece a audiência de todos, valeu amigos de todos os bairros da cidade.
* RÁDIO POVO! Teremos hoje muitas notícias e no quadro "NA MINHA OPINIÃO" queremos saber o que que você ta achando do atendimento do Banco do Brasil em nossa cidade.
* RÁDIO POVO! E o Bônus dos nossos professores? Jajá mais notícias. Não perca.
* RÁDIO POVO! É hora de música..Banda Acesso, a minha mente bóia na praia de Tutoia..
* RÁDIO POVO! Aquele abraço aos aniversariantes da semana:
Davi Silva, André Bernardino, Helena Alves, Moema Pinto de Andrade, Nayara Caetano, Randerson Cruz, Nayara Reis, Neto Ramos, Petrucio Neves..
* RÁDIO POVO! Qual sua opinião sobre o Reveillon de Tutoia, gostou das bandas, dos fogos, tinha muita gente? Qual a sua opinião.
* RÁDIO POVO! Muita música boa e prestação de serviçoes. Jajá noticias de nosso município.
* RÁDIO POVO! Notícias..Policia Federal está criando uma rede de delegacia especializada para combater os desvios de recursos públicos. Com isso, esperamos haver mais fiscalização, os colarinhos brancos ja estão sendo visados, Prefeitos, Advogados e agiotas já estão na mira. 2012 promete muitas supresas quando a isso, vamos esperar.
* RÁDIO POVO! Flavio Merequeta fala sobre o Reveillon, pelo o que se entende de Reveillon em nossa região, deveria ser uma festa pré-carnaval, pelo menos no quesito bandas, já que o carnaval se apróxima. Flávio critica o gênero musical do Reveillon, ja que Lairton é um cantor de MPB. Além de que, as pessoas que foram a praia foi pra ver a queima de fogos, e pouca gente teve esse privilégio. Os fogos ficaram longe da praia, o que dificultou a visão das pessoas que lá compareceram. Uma pena.
* RÁDIO POVO! Outro assunto a ser comentado por Flavio Merequeta é sobre o atendimento do Banco do Brasil. O que você acha? Flávio Merequeta diz que esse assunto inclui administração pública porque se caso ele fosse o Prefeito, ou qualquer outra pessoa, tomaria providência e não deixaria o povo sofrer desse jeito, um descaso do BB e porque não da Administração Pública? Claro que é. Um descaso com o nosso povo.
RÁDIO POVO! Agora é a vez do Bônus. Nada de Bônus aos professores. Cadê o Bônus Prefeito? Segundo a secretaria de educação, os professores teriam uma surpresa, só se for a surpresa de não pagar. Em 2009 não pagaram nenhum real, em 2010 só pagaram 2 mil reais, e em 2011 que a previsão é em torno de 8 a 12 mil reais, até agora nada. Falta de respeito com a classe mais importantes de um povo. Flavio Merequeta diz que se houve o gasto real dos 60% dos recursos que justifuquem os gastos. Aí tem "treta", que calculo é esse? Tutoia recebeu mais de 32 milhões de reais so para pagar funcionários da educação, e ainda não tem dinheiro pro Bônus?
RÁDIO POVO! Acabou, até domingo que vem. Fique com Deus e obrigado pela companhia. Agora Tutoia Urgente, com Zé Orlando